sábado, novembro 13

Adolescente vegetariano

Decidi fazer um post sobre jovens vegetarianos pois tenho grandes números na familia. Vários primos, meu pai, meu priminho de 6 anos (pois é, acredite), tios, namorada do meu tio e talvéz eu. Não como peixe nem frutos do mar, tenho muito nojo e recentemente abri uma galinha na escola e fui traumatizada. Eu realmente queria ter força de vontade para largar a carne, mas é realmente difícil.

Meu pai mesmo é o oposto de mim, só como peixe e derivados. Ele diz que tem pena das vacas e frangos, pois eles não se reproduzem muito e nasceram pra viver. Coitados mesmo.....

Optar por uma dieta vegetariana está se tornando cada vez mais comum, principlamente entre os adolescentes.


É uma opção muito respeitável e um grande passo que mostra sensibilidade pelo sofrimento animal. uMas para começar uma dieta vegetariana devemos ter em conta alguns pontos importantes: não fazer por estar na moda e não descuidar da saúde.

A carne aporta uma série de nutrientes e proteínas que são essenciais Por isto os vegetarianos devem conseguir estes elementos por outros meios.

A adolescência é uma etapa da vida com uma alta demanda de energia: o corpo muda e precisa de nutrientes, principalmente proteínas. Por isto se você está planejando deixar de comer carne tleve em consideração que necessitará conseguir proteínas de oturos alimentos: queijo, leite, ovos, legumes, gelatina, tofu, tofu...

E não descuidar nunca lda ingestão de verduras e frutas variadas, assim como dos frutos secos e do azeite de oliva.

Há cada vez mais produtos para as pessoas que desejam eliminar a carne da sua dieta: por exemplo salchichas e hamburgueres vegetais (feitos de tofu), lasanhas vegetais, arroz de verduras...

Se você tem duvidas sobre as necessidades de um vegetariano adolescente para crescer saudável, o melhor é consultar um nutricionista que vai lhe dizer o que é realmente necessário para ser vegetariano e saudável.

Subtitua a carne por trigo, kibe de trigo, soja e raízes para regularizar o seu corpo e regularizá-lo.
Pequena lista de vegetarianos famosos:
Clique para aumentar


                                                                                +

Quer saber um pouco mais? Entre: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG74464-5856-421,00-MITOS+E+VERDADES+SOBRE+A+ALIMENTACAO+VEGETARIANA.html

3 recadinhos:

Rafa Rouch disse...

Eu sou vegetariana ... por uma causa justa ... porque os animais devem sofrer ?
Minha mãe diz que é cadeia alimentar e agente precisa disso : É MENTIRA! Seria verdade se agente dependesse disso ... mas nós,humanos, por sorte,podemos sobreviver de outras coisas ... e sem precisar fazer os animais sofrerem ... Eles não merecem ! É JUSTO!

A Toda Certinha disse...

Olá, tambem sou vegetariana e faço o possível para que mais pessoas sejam.

A Toda Certinha disse...

SEJAMOS TODOS VEGETARIANOS, VEGETARIANISMO JÁ.

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...