sexta-feira, maio 11

Como emagrecer- Parte I


Parte I- Dicas valiosas


A rotina dos adolescentes anda cada vez mais corrida e a consequência disso é a má alimentação derivada de fast-foods. A melhor alternativa é controlar a comida e sua qualidade para além de emagrecer, não ter complicações na saúde.
Como eu disse antes fiquei devendo a vocês posts sobre dieta para adolescentes. Falei também que fui à nutricionista e ela me deu várias dicas preciosas. Vou enumera-lás para ficar mais fácil de entender e decorar certinho:

1-      A má notícia é que não tem como excluir verduras e frutas da dieta. Se esforcem para experimentar os mais variados tipos, alguém irá agradar você. Lembrem-se do resultado de um corpo lindo irá compensar o “sacrifício”. Indico: Laranja, kiwi, maçã, uva verde, morango, banana...
OBS: Se liguem que cenoura, por exemplo, faz muito bem aos cabelos e unhas e laranja uma fonte de vitamina C, prevenindo gripes, etc. Maçã faz tão bem ao coração que no futuro vocês agradeceram por não ter problemas cardíacos.

2-      Vale ressaltar que não adianta comer bem e ser uma pessoa sedentária. Alimentação balanceada e atividade física devem SEMPRE andar juntos.

3-      Vamos fazer um acordo? Frituras, refrigerantes e doces em geral apenas no fim de semana? Cuidado com os excessos...

4-      Chocolate pode? Claro! 20 g. de 70% cacau, acredite, é gostoso.

5-      Não consegue viver sem doces e principalmente chocolate? Tenho a solução. Alfarroba tem cara e gosto de chocolate, mas não é. Simplesmente igual ao nosso amável amigo, é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado na substituição do cacau. Pode ser bombons, barrinhas, em pó, ela será o maior aliado nessa luta.

6-      Coma de 3 em 3 horas, sendo 6 refeições ao todo. Assim:
Café da manhã. Substitua o Nescau por suco de limão ou laranja. Pode ser vitamina também.

Lanche 3 horas depois. Vale frutas oleaginosas, frutas secas, barrinha de alfarroba com banana, uma maçã...

Almoço. Lembre-se que mais da metade do prato deve ser salada caprichada na alface, que deve ser consumida antes, fato que inibe a fome e faz com que coma menos durante a refeição. Um pouco de tudo (proteína-carne magra-, carboidrato-apenas 2 colheres de arroz-, verduras no vapor e por aí vai)

Lanche 3 horas depois. Fruta ou sanduiche de peito de peru com uma colher de sopa de queijo cremoso light.

Jantar. Mesma regra do almoço.

Ceia. Fruta, chá ou copo de leite.

E NUNCA PULE UMA REFEIÇÃO, pois acontece que o cérebro irá entender que a comida está em falta, fazendo com que o corpo consuma mais na próxima vez que ele for comer.

7-      Se exercite 5 vezes por semana, por mais de 30 minutos. Pode ser dançar, nadar, praticar algum esporte, andar, academia (aeróbico, musculação e lembrar do indispensável abdominal), pilates, boxe, pedalar etc.  
Lembrete importante: Crie o hábito de contrair os músculos do abdômen, como se estivesse encolhendo a barriga. Dessa maneira, você estará fazendo um exercício permanente para tonificar a musculatura e evitar a barriguinha flácida. Porque afinal, não adianta ser magra e ter tudo caído né?

8-      Não tome líquidos durante as principais refeições. O suco e água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga. Concentre a alimentação mais pesada no café da manhã e no almoço. Assim, você vai ter um dia inteiro para queimar as calorias que consumiu.

9-      Evite comer alimentos pesados à noite como carnes, pois a digestão não será tão eficaz ao dormir como acordada, sem contar que pesa muito. Prefira no almoço.

10-  Toda a vida deverá comer devagar (também por uma questão de classe), mastigando bem os alimentos. Isso acelera a digestão e cansa a boca, fazendo com que comemos menos. Essas dicas facilitaram o aproveitamento de nutrientes e evitará a formação de gases.

11-  Substituir a comida por integral facilitará muito o nosso árduo processo. Particularmente isso me ajudou muito. Ao invés de ingerir arroz branco, pão de sal e macarrão normal, preferi integral. O gosto muda parcialmente, mas com molho e algo por cima nem dá para perceber.

12-  Evitar caldo Kinor (proporciona gases), corantes e todo o tipo de glúten, pois faz extremamente mal, principalmente a alergias.

13-  Abolir gorduras trans.

14-  Beber 10 copos de água por dia.

15-  Preferir frutas orgânicas, agrotóxico é o pior inimigo de qualquer organismo.

16-   Fast- food? Uma vez no mês APENAS. Salgadinhos? Uma vez no ano!!!! Não coma miojo, pois tem muita gordura.

17-  Não coma assistindo TV.

18- O ideal é pesar pelo menos 6kg abaixo da altura. Ex: Eu tenho 1,60 e tenho que pesar 54kg. Porém sou uma exceção, pois minha genética é ter muito busto, braços, pernas grossas e quadril. Meu objetivo é ter 50 kg.

119- O mais importante é ter a consciência de que não se deve emagrecer rápido, pois é mais fácil de depois recuperar. O efeito tem que ser gradativo.

20- Não confie na balança e sim, nas medidas na fita métrica de cintura. Você pode emagrecer em gordura ruim e troca-la pela boa ou engordar em músculos, pois eles pesam muito.  

Amanhã eu coloco receitas fáceis e light para almoço e jantar + a minha dieta completa!

Beijos dight gostaram? kkkk
RT♥

20 recadinhos:

mariana disse...

obg! essa dieta me servira muito amei obg wlu pela dica*_*

Anônimo disse...

THANK YOU,SO MUCH!!Eu e minha irma gemea temos 13 anos e todos dizem q somos magras-Mentira!Eles ñ nos entendem,mas essas dicas sao td de bom p nos...We love it!
KISSES

Anônimo disse...

THANK YOU,SO MUCH!!Eu e minha irma gemea temos 13 anos e todos dizem q somos magras-Mentira!Eles ñ nos entendem,mas essas dicas sao td de bom p nos...We love it!
KISSES

Anônimo disse...

Queria fala que obrigado pela dica e que amanha começarei a dica por que estou acima do pesso e acima do pesso não arrumamos namorado e não se sentimos bem no dia a dia tem gente que se sente bem eu me sinto mal.XD

Anônimo disse...

Ameii!! Ficaarei esperando mais!! *-*
Bye Bye. e. 2 beiijos s2

Unknown disse...

Tomara qe me ajude , ñ estou tão gorda só qero manter meu peso :)

Anônimo disse...

olha não me ajudou por que eu só tenho 11 anos e estou acima do peso não posso sair sozinha para correr ou me exercitar e a academia mais próxima da minha casa e a 2 km da minha casa então não tem como eu ir sozinha

Anônimo disse...

Sou muito gordinha espero que esse dieta me ajuda a emagrecer.

Anônimo disse...

Amei essas dicas para emagrecer vou começar amanha mesmo e vou ver se vai funcionar!!! Tomara pois estou um pouquinho acima do peso, vou seguir todas as dicas!! Obrigada bjs

Anônimo disse...

Mt obrigada, ajudou mt. Para as meninas mais novas, pode fazer exercícios em casa, e muito fácil vc fazer exercícios basicos todo dia sem precisar sair de casa :)

Anônimo disse...

Bom tenho que comer de tres em tres horas ,mas e que eu acordo muito cedo pra ir para a escola o buzu passa as 6:30 ' e o horario adequado para tomar café. e a 7:30 ' para começo de comverssa , tenho 14 anos como faço me ajuda começo minha dieta essa semana

U. Yukino disse...

Hello! o/

Amei o post, finalmente achei boas dicas xD
Mas eu tenho uma dúvida... Na dica nº 18, você disse: "O ideal é pesar pelo menos 6kg abaixo da altura. Ex: Eu tenho 1,60 e tenho que pesar 54kg. Porém sou uma exceção, pois minha genética é ter muito busto, braços, pernas grossas e quadril. Meu objetivo é ter 50 kg."
Bom, eu tenho 1.66 metros e 13 anos, sou um pouquinho mais desenvolvida do que as outras pessoas - Meu professor de Ciências disse que as pessoas se tornam adolescentes apenas quando os pelos começam a nascer, no caso das garotas, os seios começarem a crescer, etc. E eu fiquei, tipo, "Holy Shit, sou uma adolescente desde os 8 anos!" -, e você disse que por sua genética você é uma exceção por possuir muito busto, braços, pernas grossas e quadril e o mesmo é comigo. Eu comecei a engordar desde os meus nove anos, quando fiquei naqueles dias, eu, hoje, peso em média 60kg, ano passado pesava 62kg (Grande evolução e--e), então... Qual seria meu peso ideal? 56kg, aproximadamente? e--e

Novamente: estou realmente amando seu blog <3
À espera de novas postagens!
Bye bye! o/

Unknown disse...

aiaiai eu ñ to acima do peso nem nada mas ñ to me sentindo nada bem minhas amigas são magrinhas e eu tenho 12 anos e peso 45 kg e foi de um dia pro outro a uma semana atras eu estava com 38 kg foi muito rapido to super me sentindo mal

Little Mix fan club disse...

adorei abg vou emagrecer daqui para o final do ano

luana disse...

oii.Essas dicas me ajudaram mt pois me acho gordinha,mas,tds dizem q nn sou,espero chegar a minha meta q é 50kg e cm essas dicas acho,espera aí,acho?mentira eu vou conseguir.Para as meninas(os)eu flo q o alto estima é em primeiro lugar,pois eu flo isso mais meu alto estima é péssimo(hahahahaha)

luana disse...

oii.Essas dicas me ajudaram mt pois me acho gordinha,mas,tds dizem q nn sou,espero chegar a minha meta q é 50kg e cm essas dicas acho,espera aí,acho?mentira eu vou conseguir.Para as meninas(os)eu flo q o alto estima é em primeiro lugar,pois eu flo isso mais meu alto estima é péssimo(hahahahaha)

Anônimo disse...

Queria emagrecer sou minha barriga e meio flácida tenho até vergonha de ir pra praia sabe

Laura Avelino disse...

Ameeeei! Comecei a Fazer essa dieta e estou me sentindo bem melhor !! <3

Anônimo disse...

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !<3
Irá me ajudar muito mesmo!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica!

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...