sexta-feira, dezembro 23

Tudo que você precisa saber sobre perfume

Como escolher o perfume perfeito

Para escolher o perfume certo, o ideal é ir até uma loja e testá-lo direto na pele. As fitas olfativas (aqueles filetes de papel que têm nas perfumarias) alteram a fragrância. Também não é porque o perfume cai superbem na sua BFF que ele vai combinar com você. O aroma do produto muda de acordo com o tipo de pele, hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida - sim, se você é uma garota relax, talvez o cheiro fique diferente daquela sua amiga nervosinha.

Experimente no máximo três perfumes em um mesmo dia

Depois disso, o nariz já não consegue mais diferenciar bem os aromas. Se você experimentou fragrâncias demais, cheire grãos de café para amenizar os odores. # ficadica

Na hora de comprar o perfume: Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia?

Fique de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco - é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Você sabia?

O cheiro do perfume muda ao longo do dia! Tudo porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes. Por isso, para descobrir de verdade como fica o cheirinho do perfume na sua pele, é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação.

Saiba qual é o perfume ideal para cada tipo de pele!

Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Pre fira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool de sua fragrância favorita.

Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar as amigas.
Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.
Pele normal: fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas
Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Dicas espertas de como acertar na dose do perfume!

- Vá com fé na hora de borrifar o perfume, mas lembre-se, é apenas um jato em cada área do corpo: no pulso (mas não vale esfregar um no outro, porque isso altera a fragrância), na nuca e atrás dos joelhos.
- Nem pense em aplicar perfumes nas roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o aroma - além do risco de manchar a peça.
- Nunca misture perfume com desodorante ou creme de essências diferentes.
- Aplicar perfume para ir à praia ou piscina é mico. Por ser um produto químico, ele pode agir com o sol e provocar manchas na pele.
- Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol
- Fique atenta à data de validade do seu perfume.

By: Atrevida

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...