terça-feira, fevereiro 1

Linguagem corporal




Sem dúvidas é algo extremamente útil saber quando alguém está mentindo para você, sabendo que alguém está mentindo, você pode direcionar questionamentos mais específicos que terminem por lhe trazer mais próximo da verdade.


E você não precisa de um polígrafo para detectar isso, você pode se treinar para “ler” a linguagem corporal do seu interlocutor. Isso acontece porque a imensa maioria das pessoas, que mentem, tem um certo nível de integridade moral, ou seja, elas sentem um certo nível de culpa por mentir, e é esta culpa que provoca os movimentos que caracterizam um mentiroso.

Sim, você ainda poderá ser enganado, alguns mentirosos costumazes não tem consciência, sem consciência não há culpa, sem culpa não há a linguagem corporal que entregue a mentira. Mas ei… se a pessoa é uma mentirosa costumaz, você já deve saber que não pode acreditar nela.

Abaixo os cinco indícios mais comuns de que uma pessoa está mentindo não são infalíveis, mas se detectados indicam que você deve ficar atento.

Escondendo a boca

Este é um dos gestos que os adultos trazem da infância quando se trata de mentira. A mão cobre a boca, e o dedão pressiona a bochecha. Podem ser apenas alguns poucos dedos sobre a boca, ou até mesmo o pulso. Aparentemente o cérebro, subconscientemente está tentando esconder a mentira. Muitas pessoas tentam disfarçar o ato de esconder a boca uma tosse. Se a pessoa cobre a boca enquanto você está falando, pode indicar que ela acha que você está mentindo.

Coçar o nariz


Em essência, o toque no nariz é uma versão sofisticada do ato de esconder a boca. Podem ser várias coçadas rápidas logo abaixo do nariz ou um rápido e quase imperceptível toque. Uma explicação para este movimento é que a mão está se movendo em direção á boca, e uma tentativa de ser menos óbvio faz com que ela seja puxada do nariz para a boca. Lembre-se que isso ocorre em um nível subconsciente. Se a pessoa tem mesmo uma coceira no nariz, ela irá, normalmente e deliberadamente coçar ou azunhar e não apenas fazer um toque rápido. Tal como o ato de esconder a boca, se isso acontecer quando você está falando a pessoa com quem você está falando está achando que você está mentindo.

Esfregar o olho


Este gesto tenta bloquear a mentira que a pessoa vê, ou para evitar ter de olhar no olho da pessoa para quem está mentindo. Homens normalmente esfregam os olhos de maneira vigorosa ou, se a mentira é grande, eles desviam o olhar. As mulheres geralmente passam o dedo gentilmente sob a pálpebra (para não borrar a maquilagem). Lembre-se, mentirosos não olha nos olhos quando mentem. Eles gentilmente desviam o olhar instantes antes de mentir, ou fixam o foco atrás de você (a pessoa está olhando para você, mas o olhar parece perdido).

Azunhar o pescoço com o dedo indicador da mão com que a pessoa escreve logo abaixo do lóbulo da orelha. Geralmente serão alguns poucos arranhões rápidos. Este é muito provavelmente um gesto de dúvida ou incerteza, característico de pessoas que pensam, “eu não estou certo disso”. Ele geralmente vem acompanhando uma contradição á linguagem verbal, como quando a pessoa diz: “eu entendo o que você está sentindo” enquanto azunha o pescoço.
Esfregar a orelha


Esta é a versão adulta do gesto em que a criança tampa os dois ouvidos com as mãos para não escutar nada. Esse movimento inclui esfregar a parte detrás da orelha, puxar o seu lóbulo, ou até mesmo dobrá-la. Se o seu interlocutor fizer qualquer destas enquanto fala, é uma indicação de mentira. O último sinal, se usado enquanto você fala, quer dizer que ele não apenas acha que você está mentindo, como ele considera ter atingido o limite.

Outros indicadores


Mudanças no tom de voz.

Mudança na velocidade da fala.

Travas no diálogo com o uso excessivo de pausas e comentários como “hmmm”, “hã” ou “você sabe”, ou ainda limpar a garganta.

Virar o corpo para longe de você, mesmo que levemente.

De repente começar a mostrar a parte branca dos olhos acima ou abaixo das pupilas, não apenas dos lados.

Movimentos nervosos com os pés ou pernas.

Brincar com as próprias roupas, como arrancar linhas soltas ou alisar dobras.

Discrepâncias entre o que se diz a a linguagem corporal, por exemplo, dizer “não” e balançar a cabeça para frente e para trás (como se tivesse dizendo sim).

As pupilas de quem esta mentindo podem dilatar.

Quando alguém está mentindo, sorri menos que o habitual.

Também costuma a encolher mais os ombros.

Engolir em seco.

Esfregar as sobrancelhas.

Cruzar e descruzar as pernas.

Brincar com os cabelos.

Suor escorrendo da sobrancelha, caso não seja um dia quente.

Dizer “não” com muita freqüência

Negação continua de algum tipo de acusação.

Ser extremamente defensivo.

Prover mais informações e especificidades do que o a pergunta requeria.

Inconsistências no que está dizendo.

Satisfação, mas de maneira ofensiva.

Procurar usar uma barreira entre si e o interlocutor, tal como uma cadeira ou uma mesa.

Calma incomum.

Evitar tocar a esposa durante conversações.

Ficar hesitante, caso não o seja habitualmente.

Ficar em uma posição excessivamente relaxada, largada.

Excesso de rigidez e aumento de tiques nervosos.

Movimentos pouco naturais ou limitados das mãos e dos braços.

Elevar os ombros em sinal de descaso.

Não apontar.

Flutuações pouco usuais na forma de falar, na escolha das palavras e na estrutura das sentenças.

Não usar pronomes enquanto fala.

Quando você conversa com uma pessoa, você deve saber que você não está falando só com a boca dela, mas também com o seu corpo..


Detectando a verdade


Durante a história, a palma aberta tem sido associada com honestidade, compromisso com a verdade e submissão, tanto é que quando se faz o juramento à bandeira usa-se a palma aberta. Como evidencia de que a pessoa está cotando a verdade, olhe para suas mãos, mentirosos geralmente escondem a palma das mãos, logo se você quer enfatizar que está dizendo a verdade, use vários movimentos com a palma das mãos à mostra.
No jogo da sedução valem mais as palavras ou o que é dito pelo corpo? Se você nunca prestou atenção nessa linguagem, comece a levar aquela pessoa que está de olho em você há meses mais a sério por sua postura corporal do que por sua lábia.


Cruzar ou descruzar os braços, inclinar o corpo para frente e arrumar os cabelos incessantemente não são sinais que devem passar despercebidos. Todos esses gestos querem dizer algo, por mais que a boca diga outra.

Para entender melhor, analise os seus próprios sinais. Imagine a seguinte situação: Uma mulher está curtindo uma festa com suas amigas quando um mala gruda e força a barra por um beijo.

Se ela estiver sentada, certamente deixará as pernas voltadas para fora da mesa, como se fosse fugir a qualquer momento. Seu corpo certamente estará inclinado para o lado oposto de onde ele estiver. Isso é linguagem corporal e, ao contrário do que todo mundo pensa, é muito mais fácil do que se imagina.


Enrolar os cabelos nos dedos, cantarolar baixinho ou mexer nas unhas

Isso representa desinteresse. Procure evitar esse tipo de situação em reuniões realmente importantes e tente prestar mais atenção, sem pensamentos estão longe, longe.... E a depender da situação, a pessoa que estiver falando pode ficar constrangida. Mas se estiver realmente chato, procure outra maneira melhor de passar o tempo.

Linguagem Corporal



Pouca gente sabe, mas o corpo é um grande aliado na hora da paquera. Inconscientemente, ele emite sinais que indicam as chances de conquista durante o ritual de sedução.

Confira alguns dos gestos e movimentos e o que eles querem dizer:

Quero chamar a atenção


•Estufar o peito


•Gesticular exageradamente


•Balançar o corpo


•Rir muito e alto


•Deixar objetos de valor a mostra


Estou interessado


•Olhar por mais de três segundos


•Sorrir, mostrando ou não os dentes


•Jogar a cabeça para trás, geralmente quando sorri


•Ajeitar os cabelos


•Inclinar o corpo em direção a pessoa


Sinto atração por você


•Não deixar que a distância entre os corpos seja superior a 1 metro


•Não permitir que os intervalos de silêncio ultrapassem mais de 3 segundos


•Permitir que seja tocado nos braços e nos ombros várias vezes e retribuir


•Imitar os gestos da pessoa


•Não desviar o olhar

1 recadinhos:

Anônimo disse...

Muito interessante,amei !!!



Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...