sábado, fevereiro 5

Cuidados com o verão

Mas vamos falar um pouco do verão, mesmo com toda chuva que vem acontecendo Brasil a fora o verão já está aí! Tudo muito quente, muito calor e não podemos descuidar com os cuidados da pele e saúde, então vim reunir aqui algumas dicas bem simples mas que muita vezes passamos despercebidos, Ok?

1- Roupas: Use sempre as de tecidos leves e "respiráveis" ! Shorts e camisetas são as pedidas, o vestido levinho também está em alta seja ele longo ou curto o importante é o tipo de tecido, prefira os de malha;


- Roupas muito quentes ou muito justas também podem criar condições para o crescimento dos fungos


- Perca alguns minutos para se secar com calma, especialmente nas regiões de dobras de pele, como os dedos dos pés, axilas e virilha.


- Evite ficar com roupas molhadas por tempo prolongado, em especial maiôs e sungas. Biquínis e maiôs molhados ou úmidos podem acabar se tornando um perigo por conta da combinação umidade e calor.

"O calor e a umidade propiciam o desenvolvimento de fungos, entre eles o da candidíase, que é um corrimento geralmente branco e espesso, acompanhado de coceira. "

- Vestiários, piscinas e saunas são os lugares favoritos dos fungos, não ande descalço neste locais, alias, o ideal, mesmo na areia da praia, é usar chinelos de borracha e lavar e secar bem os pés, especialmente entre os dedos.

2 - Água: Beba água, muita água para não ficar desidratada;

3- Alimentação: Procure sempre degustar frutas, a estação pede, saladas e comidinhas leves; Comer muito e se deitar ao sol causa uma enorme dificuldade na digestão. A melhor opção e caminhar um pouco antes de partir para o bronzeamento. Outra dica é nunca se esquecer de ir para o sol apenas nos horários saudáveis e de se hidratar sempre. O problema em comer e ir para a água não está na água, mas no esforço que você faz ao nadar ou brincar dentro dela. Há uma competição de irrigação sangüínea entre os músculos e o sistema digestório. Isso pode dificultar a digestão e causar mal-estar em algumas pessoas. O ideal é esperar pelo menos uma hora antes de cair na água ou entrar nela e não fazer muito exercício.

4 - Filtro Solar: Use filtro solar e reaplique sempre a cada duas horas e se estiver na praia ou piscina reaplique todas as vezes que sair da agua;


Mas não é apenas o sol que danifica a pele, micoses e fungos são comuns na estação mais quente do ano e também são uma ameaça.


O excesso de sol pode provocar queimaduras, desconforto e doenças, como câncer de pele. Além disso, uma grave conseqüência é o envelhecimento precoce da derme a camada mais superficial da pele, que sofre diretamente com a falta de cuidado.


- Use protetor solar sempre, mesmo sem exposição direta ao sol


- Use roupas que também ajudem a proteger você da radiação solar, chapéu com abas, calças compridas e óculos de sol.


- Mantenha-se na sombra, em especial no período crítico, das 10h da manhã às 16h


-Tome cuidado especial quando estiver próximo da água e da areia, que são superfícies reflexivas e aumentam os riscos de insolação


- Proteja as crianças, com protetores solares apropriados

5- Mantenha a pele sempre bem hidradata e prefira os hidratantes que sejam em gel e sem alcool na formulação.

Fim de férias! Curtam o verão!

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...