sexta-feira, janeiro 7

Dicas para curtir melhor as férias


A seis passos do paraíso

Férias é um momento mágico! Que você relaxa, não faz nada e pode fazer o que quiser. Sem colégio, você tem mais tempo livre para usar do jeitinho que preferir. A dica é fazer dessa folga um período de renovação total, adotando práticas que vão ajudá-la a voltar aestudar bem mais disposta. Quer aprender? Então, se liga nas dicas da RT para ficar pronta para voltar às aulas absolutamente fabulosa!

Relaxe

Isso é tudo o que qualquer pessoa quer no fim do ano letivo! O que muita gente não sabe é que relaxar pode ser um ótimo exercício para o período de estudos também e que existe milhões de formas de relaxar. Quem quer aprender a controlar a ansiedade na hora das provas deve fazer o seguinte: escolha uma posição confortável, assentada, em um lugar silencioso. Inspire devagar (demore cerca de 7 segundos) e expire lentamente, enquanto você foca a atenção na sua respiração, sem pensar em nada. Repita o processo por cerca de 10 minutos. Não fique chateada se você for levada por seus pensamentos, no início, é normal. Com a prática, você se tornará mais calma, leve e criativa!

Alongue-se

Ainda que você fique em casa sem fazer esportes, é legal “acordar” a musculatura todos os dias, principalmente os braços, antes e depois de usar o computador. Coloque as pontas dos dedos na quina de uma porta e estique o braço enquanto vira o corpo, como se fosse ficar de costas para ele. Para o pescoço, relaxe a cabeça com o queixo em direção ao peito e, lentamente, rode a cabeça como se fosse encostar a orelha direita no ombro.

Complete a volta inteira e repita começando pelo outro lado. Para a perna, dobre-a e encoste o calcanhar no bumbum, deixando um joelho ao lado do outro. Fique nesta posição por 10 segundos e troque de lado.

Coma bem
Os horários das refeições colaboram com o equilíbrio da sua rotina e com as necessidades diárias de seu corpo, ou seja, se você aprender a comer de 3 em 3 horas de modo saudável, seu organismo não passará por momentos de escassez de nutrientes, o que prejudicaria o seu aprendizado e o seu rendimento. Consuma frutas das mais variadas pelo menos três vezes ao dia, nem que seja a metade de cada uma. Elas podem ser consumidas cruas, em sucos ou vitaminas. O importante é a variedade para suprir as necessidades de vitaminas e minerais.

Memorize

Alguns alimentos contêm nutrientes que são tudo de bom para ajudar a cabeça a funcionar e não dar aquele branco na hora da prova, mas, para conseguir um resultado melhor, o ideal é consumi-los com frequência. Que tal incorporar esse hábito nas férias? Peixes, principalmente os de água fria como atum, salmão, sardinha e cavala, são ricos em ômega-3, por isso, essenciais para o desenvolvimento do cérebro, olhos e sistema nervoso. Frutas e legumes amarelos e vermelhos, como maçã, laranja, tomate e cenoura, gema de ovo e alimentos integrais também são recomendados.

Organize-se

Material escolar é sua ferramenta de trabalho. É com ele que você vai facilitar (ou complicar!) toda a sua rotina de aprendizado, então, se dê uma mãozinha! Separe o que você usou no ano passado e dê um trato em tudo, desde o estojo até a mochila. O que tiver acabado ou muito velhinho deve ser substituído, portanto, anote o que vai precisar para renovar seu estoque. Cuide do seu material para que ele esteja sempre bonito, colorido e inspirador, como você.

Prepare-se

Chegar à escola com cara de preguiça é o maior mico! Na hora de voltar, prepare-se para aparecer bem disposta, de unhas feitas, cabelo bonito e sorriso de quem descansou e está cheia de novidades. Para reforçar o ânimo, além de preferir frutas e alimentos integrais, tenha à mão pequenas porções de nozes, castanhas e amendoim, que são ricos em magnésio e vão aumentar o pique para mais um dia.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...