terça-feira, julho 13

Como ficar bonita e bem cuidada no inverno

Ai que frio!



No inverno, nosso corpo tende a se adaptar à mudança de estação, mas ele não consegue fazer tudo sozinho. Aprenda como ficar linda e se proteger do frio.

Quando tirar as roupas de frio do armário, que estão guardadas desde o ano passado, coloque-as ao sol antes de usá-las. O mesmo deve acontecer com os travesseiros e cobertores. Isso evitará alergias e irritações.


FIQUE ESPERTA: não pense que o agasalho é suficiente para se proteger do frio e daquela gripe chata. Procure evitar o choque térmico (sair de um lugar muito quente para outro muito frio e vice-versa).

Atenção à alimentação!


No inverno, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, consequentemente, a fome também aumenta. Não coma besteiras em exagero e não se esqueça de fazer exercícios físicos ou você pode acabar com alguns quilinhos a mais no fim das férias.


Devido ao frio, alguns alimentos mais calóricos, como massas, bolos e chocolates, nos apetecem mais. Não precisa deixar de aproveitar estes pratos, porém, o ideal é equilibrar entre as refeições. Coma frutas, verduras e legumes diariamente, para que as vitaminas possam proteger seu organismo.

LEMBRANDO QUE: mesmo sem sede, não deixe de tomar água e sucos para manter as vias respiratórias úmidas e hidratar o corpo.


Nessa época a pele fica mais ressecada, por isso são necessários alguns cuidados especiais para que ela continue saudável e bonita. No banho, evite água muuuito quente e buchas. Use e abuse de cremes e óleos hidratantes.


E NÃO SE ESQUEÇA! Mesmo sem se expor ao sol, o filtro solar é essencial para proteger a pele da radiação, que está aí faça sol ou não.


O cabelo também sofre com o frio e precisa de cuidados. Devido ao tempo seco, ele fica exposto à poeira e ao ar seco, o que o deixa ressecado. Por isso, faça uma hidratação a cada 15 dias nos fios e também não exagere no uso do secador.

8 recadinhos:

Thais e Denise disse...

da hora

CamilaY disse...

adorei as dicas!!!
vou curtir o inverno e me cuidar pra ficar sempre saudável.

CamilaY disse...

a minha maior preucupação no inverno é em relação a pele que fica que fica ressecada.mas esssas dicas vão me ajudar muito!

Marcella disse...

oi querida! muito boas as dicas..! passei para avisar que estou de volta com o blog, e organizando matérias legais pra vocês! aguardo a sua visitinha, e não deixo de sempre dar uma passadinha por aqui também. Beijos e bom findi

Evelyn Carolina disse...

Hoje, comprei um jaqueta, que é de pelo por dentro. Tenho renite, e não teve nenhum efeito de alergia. fica a dica, então!

Evelyn Carolina disse...

Adorei a postagem, super util.
Meu cabelo e minha pele, sofrem muuuuito com o frio. Além de eu ser super friorenta, haha.

Anônimo disse...

amei !!!!!Até fiz a cópia pra levar para minha viagem.Da hora!!!!!

Anônimo disse...

Não pera , vamos analisar ... inverno com certeza ñ faz sol então como eu vou colocar as roupas no sol ????? Homi sei ñ , cada uma

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...