domingo, junho 6

Como funciona o cinema 3D

Vocês lembram como a nossa vida era chata há um tempinho atrás antes do cinema 3-D? Ok, chata não, mas ela tá muito mais legal agora,né?

Os produtores da 7ª arte se empolgaram tanto que é até difícil as salas de cinema ficarem sem ao menos 1 filminho que nos faça mexer na cadeira com medo de que algo bata na nossa cabeça. Mas como essa tecnologia funciona, já pararam para pensar nisso?

Eu parei e descobri um monte de coisa legal. É tudo um grande truque de ilusão de ótica.


Começa assim: nós temos dois olhos, certo? Na nossa vida normal cada olho enxerga o mesmo objeto de ângulos diferentes e o nosso cérebro junta essas duas imagens e forma uma só, que é o que enxergamos com profundidade, noção de espaço e tudo mais.Os diretores de cinema não fazem nada mais nada menos que tentar copiar essa ação.

Ao invés de gravar as cenas com câmeras tradicionais, eles usam câmeras que têm duas lentes e gravam duas “versões” diferentes do mesmo filme.


Na hora da projeção é quase a mesma coisa. Alguns cinemas usam dois projetores e outros usam aparelhos especiais que alternam entre a imagem da câmera direita e a imagem da câmera esquerda.

Os óculos que recebemos na entrada do cinema também são muito importantes. Cada lente é preparada para filtrar as imagens de só um dos projetores. Ou seja, aqueles óculos fazem você enxergar com o olho direito o que a câmera direita filmou e a mesma coisa com o outro olho.

Muito legal, né? nunca mais vou ver um filme 3-D do mesmo jeito!

Beijos!!!

1 recadinhos:

Tatati disse...

Nossa,muitooo legal!!!Não sabia q era desse jeito!!

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...