terça-feira, outubro 13

Dicas de etiqueta

Maneira de andar
Andar com elegância “levanta” qualquer roupa, dando-lhe um charme todo especial.
A postura correta: ombros alinhados, cabeça levemente erguida, braços caídos suavemente ao longo do corpo e, um leve ondular no movimento do quadril.


Maneira de sentar-se
Aqui vai uma regra de ouro: somente cruzam-se as pernas se, a ocasião for de informalidade, isto é, se você está entre amigos ou, recebendo em casa para uma reunião bem à vontade. Se a ocasião for de formalidade... nem pensar.

Nunca se jogue numa cadeira como se estivesse exausta, pois isso revela pouco caso pela ocasião.Nesta hora, sente-se devagar, com as costas retas, os joelhos sempre juntos, arrume a saia discretamente e, apóie as costas contra o encosto. O sucesso será completo!

Como é o seu nome mesmo?
Poucas situações são mais constrangedoras do que essa, não é mesmo? Mas isso acontece e, com muito mais freqüência do que você possa imaginar. Caso ocorra, não fique desesperada, mas diga simplesmente:

“Desculpe-me, lembro-me perfeitamente de você, mas infelizmente, seu nome me escapa”. Nessa hora, caso lembre-se de onde e, em que circunstância foi apresentada à pessoa, relate o fato.
Isso vai ajudar a diminuir o vexame.
Outra saída é dizer:

“Por favor, poderia dizer-me seu nome todo”?
Se você estiver apresentando alguém a uma terceira pessoa de quem não lembra o nome, use aquele truque infalível e muito conhecido:
“Vocês já se conhecem”?
Isso leva, em geral, as pessoas a se apresentarem por si mesmas.

Repetir a roupa
Não fique preocupada com isso. É até normal.
Só pense nisso, quando escolher uma roupa de festa porque, em geral, ela é mais sofisticada. Evite repeti-la quando o grupo de convidados for o mesmo ou, o espaço de tempo entre as festas for muito próximo. Nesse caso, dê uma variada e depois, volte a usá-la numa boa.


Convites
- Ao receber um convite impresso com as abreviações R.S.V.P., saiba que é uma expressão francesa que significa: Répondez, s’il vous plaît (responda, por favor). É um aviso da importância de sua presença no evento e, deve ser respondido o mais rapidamente possível, isto é, dentro de 48 horas.

Como recusar um convite?
- Se tiver de recusar um convite e, não deseja ser indelicada, basta usar a verdade ou, dar uma desculpa atenciosa. O importante é fazer isso com antecedência, para que a pessoa possa convidar alguém para ocupar o seu lugar.
Mesmo nesse caso, o correto é sempre enviar flores no dia do evento. Se acontecer algum imprevisto de última hora, avise imediatamente a pessoa, explicando a razão de não poder comparecer.


Hora de sair de um evento
- Qual à hora certa de sair de um evento? Saia quando tiver vontade. Se a animação for muita, fique de olho no restante dos convidados e, saia quando perceber que só restam poucas pessoas.
As mulheres elegantes chegam e saem discretamente, sem estardalhaço. Não chegue fazendo de sua entrada um show e, não fique nas festas até o final. Saia antes, quando o melhor já aconteceu.


A desvantagem de contar vantagem
- Se você pretende causar uma boa impressão, evite esse erro tão comum às pessoas: o de contar vantagens.
Caso tenha acesso a pessoas importantes e famosas, não faça disso o seu cartão-de-visitas. Se você é do tipo que coloca “brilho” demais no que faz, cuidado, pois pode estar causando sérios prejuízos à sua imagem pessoal.


Seja sempre espontâneo nas suas colocações, pois caso desfrute dessa situação, seu talento com certeza vai aparecer de maneira natural.

Dê atenção às pessoas
- Nada pior para sua imagem pessoal, do que não prestar atenção ao que seu interlocutor está falando.
Um truque infalível nesses casos é, no meio da conversa, pedir-lhe para que repita algo dito anteriormente, explicando que não entendeu muito bem o assunto.
Isso revela que você está atenta à conversa e, ele se sentirá prestigiado pelo seu gesto.


Cuidado com as grifes famosas
- Supervalorizar etiquetas famosas, é um erro que uma mulher elegante não deve cometer. Não esqueça que ninguém é elegante simplesmente por ostentar uma grife cara.

Para isso, basta ter dinheiro, o que é muito bom. A verdadeira elegância é mais do que isso: é uma questão de comportamento, empatia, respeito, educação, caráter e outras coisas mais.
Não confunda elegância com estar bem vestida.

1 recadinhos:

dezza disse...

Obrigada respondeu o que eu queria saber mas faltou uma coisa? gostaria de saber mais de como comer em um jantar chick.

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...