sexta-feira, agosto 20

Exercícios Físicos em casa

Tirei essa reportagem do site do Jornal Hoje, pois achei muito interessante a ajuda a quem quer emagrecer:
Edição do dia 14/08/2010


14/08/2010 13h58
 

Profissionais ensinam como praticar exercícios físicos dentro de casa


Falta de tempo, falta de dinheiro, esqueça as desculpas para não fazer atividade física. O Jornal Hoje mostra todos os detalhes de como malhar em casa.

Braços bem torneados, bumbum durinho e barriga no lugar. Nenhuma gordurinha à mostra. Este é o sonho de muita gente. “Todo mundo está sempre correndo atrás disso. Porque faz bem pro ego, a gente se sente bonita”, diz Fernanda Gontijo, dentista.

“A gente tem a expectativa de vir pra academia não só pelo aspecto da saúde, mas pela questão da vaidade, de estar mais bonito”, revela Rodrigo Madeira, administrador.

Se você é do time que só de ouvir a palavra academia já se desestimula, nem tudo está perdido. Com um pouquinho de criatividade é possível driblar a falta de tempo ou a falta de dinheiro e malhar em casa. É só substituir os aparelhos da academia por objetos como: balde, garrafas plásticas, toalha de banho, sacos de alimentos, livros e até um cabo de vassoura.

Para começar, aquecimento. Cinco a dez minutos de sobe e desce de escada ou uma caminhada pela casa. Depois, dois a três minutos de alongamento.

Chegou a hora de suar a camisa. Deitada no chão da sala e com uma garrafa de um litro de água sanitária em cada mão, os braços vão em direção ao peito, num movimento de abre e fecha. São três séries de 8 a 15 repetições.

Depois, você vai trabalhar o famoso “músculo do tchauzinho”. Com livros nas mãos, faça movimentos para cima e para trás. Também são três séries de 8 a 15 repetições.

Agora, com um balde e dois quilos de farinha dentro, você vai malhar costas e bíceps. Atenção para a postura! “É fundamental que a coluna fique bem retinha. Está trabalhando o lado direito, então perna direita fica atrás e a esquerda na frente”, explica Isabelle Ribeiro, professora de educação física.

O cabo de vassoura com um quilo de alimento em cada ponta fortalece ainda mais a musculatura. Se o seu problema for o quadril, você vai precisar apenas de uma faixa ou tecido elástico.

“Interessante é que você faça, nesse exercício, o lado esquerdo, lado direito e alternando. Fez o intervalo e repete a série três vezes”, ensina Marcos Paulo Brito, professor de educação física.

Já o livro vira carga numa série de abdominais. “O abdominal é um exercício para musculatura localizada. Diminuir a barriga de chopp é um resultado de um conjunto de fatores: atividade física e alimentação”, revela o profissional.

Depois de todas essas dicas, não tem desculpa para ficar parado. São exercícios simples, para homens e mulheres, que podem ser divididos durante a semana e organizados de acordo com o seu tempo, sem sair de casa.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...