sábado, julho 10

Dia da pizza sem sair da dieta

10 de julho de 2010 é o feliz e mais esperado DIA DA PIZZA!!!!
Até pizza ganha espaço no cardápio da dieta balanceada



Recheios à base de vegetais e ingredientes magros são ótimas opções para manter o peso. A festa integra a lista da categoria prato oficial na mesa dos brasileiros.
Para muita gente, comê-la ao menos uma vez por semana é um ritual. Mas tanta paixão não é à toa. Saborosa e nutritiva, a pizza combina com inúmeros e variados recheios, o que possibilita escolher o que mais agrada ao seu paladar, porém, se consumida sem moderação, ela pode comprometer a dieta. "É um prato delicioso e nutritivo, mas escolher os sabores menos calóricos e maneirar na quantidade é fundamental para manter a boa forma", explica a nutricionista da Unifesp Mariana de Novaes Oliveira.


Uma vez por semana pode


Muitas famílias veem na pizza uma opção prática e apetitosa para os dias em que a correria é maior que o tempo para preparar o almoço ou o jantar, mas é aí que mora o perigo, explica a nutricionista. "O ideal é manter o equilíbrio entre fibras e outros nutrientes no organismo.
A variação de alimentos é fundamental neste processo, pois, até ingerindo apenas saladas ou frutas, deixamos o organismo desequilibrado, por isso devemos ter cautela e optar pela ingestão moderada e intercalada com outros grupos alimentares", diz Mariana.

Sabores mais recomendados


Prefira sempre os sabores menos calóricos, afinal, ganhar calorias não é o lema de nenhum regime. Uma boa alternativa são os sabores à base de vegetais e frutas, pois, embora também carregem calorias, ajudam no funcionamento do intestino e são mais fáceis de digerir. "Frutas e geleia, escarola, tomate seco e proteínas leves, como peito de peru, são mais saudáveis. Embora não sejam isentas de gordura, têm fibras e suas calorias são mais facilmente eliminadas pelo organismo", explica a nutri. A escolha da massa também pesa na balança. Opte sempre pelas massas integrais, que também é rica em fibras.
Dicas para enfrentar o rodízio de pizza


- Faça refeições leves antes do passeio, assim você chega a pizzaria com menos fome
- Coma devagar! Geralmente comemos depressa e, com isso, não damos tempo hábil para que nosso cérebro receba a mensagem de que estamos satisfeitos
- Prefira as pizzas com recheios menos calóricos: à base de vegetais e sem queijos gordurosos, como o catupiry ou fatias de queijo extra. "Isso irá ajudá-lo a ter mais saciedade, já que sua fatia de pizza vai conter um pouco mais de fibras do que as outras, o que irá interferir na quantidade de pizza a ser ingerida", sugere a nutricionista.

Informações nutricionais


Um pedaço de pizza normal (aproximadamente 140 gramas)

Magras


Pizza escarola: 290 Kcal
Pizza champignon: 280 Kcal
Pizza mussarela de búfalo com tomate seco e rúcula: 286 Kcal
Pizza de geleia com frutas: 168 Kcal

Gordas


Pizza quatro queijos: 400 Kcal
Pizza calabresa: 300 Kcal
Pizza frango com catupiry: 370 Kcal
Pizza Portuguesa : 423 Kcal
Pizza de brigadeiro: 512 Kcal
Pizza de frutas com sorvete: 330 Kcal

Curiosidades sobre a história da pizza


Apesar de lembrarmos dos italianos quando comemos pizza, a massa surgiu no Egito, há mais de seis mil anos. Os egípcios inventaram uma massa assada de farinha, água e sal, o "pão de Abraão", que posteriormente seria incrementada com alguns condimentos.

Milhares de anos depois, os italianos a incrementaram com tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua popularização aconteceu, anos depois, com Dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita.

Para agradar e inovar o cardápio, o padeiro resolveu adicionar à massa o recheio de mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana e batizou o sabor com o nome da rainha, Margherita. Outros padeiros começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho e peixes da região. A partir daí, outros povos foram turbinando a receita, que se popularizou pelo mundo inteiro e se transformou em uma mistura saborosa de sabores.

Receita de pizza de liquidificador:
Ingredientes
1 copo de leite
1 e 1/2 copo de farinha de trigo
1 ovo inteiro
1/2 colher de cha de fermento royal
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

 Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 1/2 hora


Untar a forma ou tabuleiro com manteiga e polvilhar com farinha de trigo


Despeje a massa e coloque fatias de queijo e presunto


Fazer um molho á parte, com tomates, cebola e manteiga e despejar em cima


Assar em forno brando por uns 30 a 35 minutos
Pizza extra GGGGGGGGG

2 recadinhos:

CamilaY disse...

pizza é minha comida preferida!
adorei as dicas das pizzas que têm menos calorias , afinal estou precisando perder uns quilinhos!

Tatati disse...

Q delicia!!!
Quem nao gosta de pizza!!

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...