quinta-feira, abril 15

Como fazer uma maquiagem perfeita


A BASE DO MAKE PERFEITO (Parte I)
A base da maquiagem é o produto básico para ter um rosto com um tom uniforme.
Com certeza quando você se olha no espelho depois de ter limpado e hidratado o rosto em profundidade, você notou que o tom da pela não é uniforme.

Há sempre zonas mais avermelhadas (nariz, zonas com cravos,...) ou até com tons arroxeados (olheiras) Este arco-íris tão pouco desejado pode ser uniformizado com uma base, que tem a função de corrigir o tom e dissimular algumas marcas.

Para escolher a base de maquiagem adequada não é muito simples. Primeiro você vai ter que escolher entre cremes, pós, barras, etc.

Normalmente para as peles oleosas, o melhor são os pos soltos e compactos pois eles ajudam a eliminar os brilhos e atuam como uma barreira para a oleosidade. Se você tiver a pele oleosa pode também optar por uma base fluída, mas que seja "oil free", ou seja, sem óleo.
As maquiagens em barra ou líquidas são mais recomendáveis para as peles secas pois elas costumam ter menos hidratantes.

Quando você finalmente tiver escolhido a forma que mais gostar, chegou a hora de escolher o tom da base.

Atenção, este passo é muito importante !
Como escolher o tom de maquiagem perfeito? Esta é a pergunta que todas as garotas fazem quando começam a usar maquiagem.

E não é uma pergunta boba, pois a escolha do tom perfeito é importantíssima para conseguir uma maquiagem que disfarce os defeitonhos e pareça natural.

Importante! As bases de maquigaem não são para parecer bronzeada, elas servem para uniformizar o tom. Portanto, nunca use uma base mais escura que o tom da sua pele, fica terrível, é como se você estivesse usando uma máscara e todo mundo nota.
Escolha sempre uma base que tenha um tom mais clarinho que a sua pele, assim com certeza você vai acertar.

A melhor parte para experimentar um fun do de maquiagem é o próprio rosto (claro!). Pegue um pouco da base e espelhe embaixo, no contorno do rosto e um pouco na bochecha e se ela se misurar como tom da pele, então é a cor correta. Muita gente tem o costime de experimentar nas mãos, isto é um erro! A pele das mãos é diferente da do rosto, portanto, não faça isto.

Uma recomendação: quando você for comprar a base, não se maquie, assim vai poder experimentar o produto no rosto, sem medo.
Peça ajuda a funcionária da loja para que ela lhe mostre os tons que mais se aproximam da sua pele. E finalmente, se você não estiver muito segura em relação a caor, peça para usar a maquiagem por um dia (às vezes elas tem amostras ou até maquiam ali mesmo na loja) e se você gostar, compre.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...