segunda-feira, agosto 24

Reciclando botões









As nossa avós tinham o costume de guardar os botões das roupas velhas para utilizá-los depois em caso de necessidade. Agora você pode tirar partido disto e utilizá-los fazer colares, anéis, pulseiras, enfim, qualquer bijouteria de botões antigos.

Pulseiras.
Utilize os botões pequenos das camisas para fazer uma pulseira bem bonita. Você vai precisar de um fio resistente tipo fio de nylon ou codão, botões de diferentes cores e também pode usar o "esqueleto" de uma pulseira antiga e aproveitar os fechos como estes da fotografia.

Colares.
Um colar de botões pode ser muito legal. Para fazer pegue botões de madrepérola e se não forem suficientes, pode comprar em lojas de artesanato. Use também um fio resistente e vá colocando os botões de forma aleatória.

Moldura para fotos.
Outra opção é decorar caixas ou molduras para fotos. Para isto você precisa de uma moldura de madeira, tinta acrílica, cloa e botões nos tons parecidos com a cor da tinta que você vai usar. Pinte a moldura e quando estiver seca, cole os botões alternando as cores. Deixe secar bem e você vai ter uma moldura linda para suas fotos ou para presentear.

Brincos.
Fazer uns brincos é a maneira mais simples de reutilizar botões. Você vai precisar de material para brincos comprado em lojas de artesanato ou então desmonte um brinco e aproveite as ferragens. Escolha uns botões bem bonitos, monte a seu gosto e terá brincos lindos feitos com botões.

Enfeites para o cabelo.

Pode reutilizar os enfeites para o cabelo colando botões. Você vai dar um toque divertido e jovem para aqueles enfeites que já estão desatualizados.

Anéis.
Os anéis de botões são muito originais e você pode combiná-los da maneira que mais gostar. Você precisa da "argola do anel" para o suporte e o resto vai depender da sua imaginação. Use os botões mais originais que você tiver em casa: com formas quadradas, imitação de pedra, botões de madeira, etc e cole no suporte do anel com coa bem forte.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...