domingo, junho 7

Truques valiosos de fotografia

Fique bem na foto

Se, numa viagem, você considera sua máquina fotográfica mais importante que a escova de dentes, não perca esta matéria. E clique muitos momentos felizes!
As férias estão chegando, até que enfim! Você já estava contando os minutos para curtir os dias longe da escola, não é mesmo? Então, é hora de preparar sua máquina fotográfica digital para não perder nenhum momento inesquecível.

Veja algumas dicas para deixar suas fotos superlegais:

• À noite: se você deixar no modo "automático", o risco de errar é menor. Mesmo que esteja em um ambiente iluminado, não dispense o uso do flash para que a foto fique mais nítida. Mas, se estiver bem escuro, você pode colocar naquele modo com o desenho de um bonequinho e uma lua. Assim, o fundo fica mais claro. Mas cuidado para não movimentar a máquina, ou poderá sair um borrão.

• Auto-retrato: quem é que não gosta de fotografar a si mesmo, sozinho ou com alguém do lado? Para que a foto não saia um desastre, é preciso tomar certos cuidados. "Tente não se movimentar muito nem balançar a câmera na hora de apertar o botão", aconselha Marcos Corazza, fotógrafo de São Paulo. Ele também lembra que é importante observar a distância mínima do foco. "Existem câmeras que só tiram foto com perfeição a partir de 1 metro de distância", conta. E lembre- se de disparar o flash.
Quando for viajar, leve sempre mais de um cartão de memória para garantir muitas fotos.


• Pessoas e paisagens: normalmente, os profissionais recomendam que o fotógrafo fique de costas para o sol na hora de clicar alguém ao ar livre num dia ensolarado. Porém, se isso não for possível, há um truque: tire o sol do seu enquadramento e dispare o flash para iluminar o rosto da pessoa, já que ele estará na sombra. E não se esqueça de observar se você não está "cortando a cabeça" do fotografado.

• Olhos vermelhos: câmeras com pré-flash (quando são disparados alguns flashes antes do "oficial") evitam esse problema. Porém, se você não tem uma dessas, um programa de edição de imagens no seu computador resolve.

• Cartão de memória: se vai viajar, leve mais de um cartão de memória para não ter que economizar nos cliques. Mas, se não for possível, depois de encher um cartão, vá a alguma loja de fotografia, descarregue o conteúdo da máquina e grave tudo num CD.

• Resolução: ainda que você vá colocar as fotos na internet, é preferível tirá-las com resolução maior e baixá-las no computador. Assim, você não se arrepende de ter tirado fotos pequenas demais para imprimir. O mínimo necessário para uma foto 10x15 são 3.0 megapixels. Mas fotografar em 5.0 deixa a qualidade beeem melhor.

Cuide bem da sua máquina!


• Não a deixe exposta a altas temperaturas.

• Em dias de chuva, ponha a câmera dentro da jaqueta. Uma bolsa de plástico à prova d'água também ajuda.
• Cuidado para não riscar a lente. Na hora de tirar alguma sujeirinha, nada de usar a ponta da camiseta. Prefira algo mais suave, como um lencinho de papel ou um pincel de maquiagem limpo.
• Evite quedas da máquina, deixando a cordinha sempre em volta do seu braço.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...