segunda-feira, junho 15

Aluna nota 10



Se você estudar um pouquinho por dia, dá pra fechar o ano letivo numa boa. Confira nossas dicas para você organizar seus estudos e se dar bem.



A seguir, veja algumas dicas preciosas para aproveitar ao máximo o seu tempo dentro de casa estudando. Afinal, você não vai querer ficar em maus lençóis com o boletim, vai?


 Escolha um canto tranqüilo e confortável. Evite lugares movimentados, pois atrapalham a sua concentração.


 Programe sua semana e estude uma ou duas disciplinas a cada dia. Tire, pelo menos, umas duas horas para isso. No começo da semana, você está com a cabeça mais descansada, então, procure estudar as matérias em que tem mais dificuldade.


 Não caia na besteira de pegar nos livros somente no dia anterior à prova. Dessa forma, ficará difícil armazenar todas as informações. É sempre melhor entender do que decorar. Assim, se sentirá mais segura para responder às questões.


 Está com dificuldade em alguma matéria? Estudar em grupo pode ser uma boa saída, desde que, é claro, vocês deixem a conversa fiada para outra hora.


 Faça resumos. É uma ótima maneira de fixar tudo o que aprendeu. Uma dica é usar canetas coloridas para destacar as partes mais importantes.


 Não saia da escola cheia de pontos de interrogação. Se ficou com vergonha de perguntar na frente de todo mundo, procure o professor depois da aula. Melhor esclarecer suas questões, ainda que pareçam bobas, do que ir mal na prova por medo de expor suas dúvidas.


 Se você tem internet em casa, não desperdice essa poderosa ferramenta. Se precisa estudar história, por exemplo, faça pesquisas sobre o assunto, procure saber mais.


 Capriche nos trabalhos dados pelos professores. Ao fazê-los, você já estará estudando.


 A professora de português pediu a vocês que lessem um livro para a prova de literatura? Não deixe para a última hora, comece o mais rápido possível. E tente colocar o máximo de atenção nele.





Os inimigos


Há muitas coisas que podem atrapalhar os seus estudos.Veja quais são e passe longe!


* Telefone: no horário que você se propôs a estudar, evite fazer ou atender ligações. Se engatar numa conversa, já viu aonde vai parar a sua atenção, não é?
* Rádio: sabemos que você ama ouvir música. Mas, se começar a cantar em vez de estudar matemática, o resultado da prova não será música para os seus ouvidos...
* Televisão: se você não perde um capítulo da sua novela favorita, escolha um horário diferente para estudar.
* Cansaço: procure dormir bem todos os dias e nunca passe a madrugada estudando antes da prova. Quando você fica cansada, é difícil armazenar as informações no cérebro.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...