sexta-feira, janeiro 23

Dicas para curtir o verão e ficar bela


O tempo esquentou? Aí vão idéias para você cuidar da sua beleza e se refrescar durante a estação mais quente do ano.

Água: o suor vai fazer com que seu organismo perca grandes quantidades de líquido. E só há um jeito de repor, levando uma garrafinha a tiracolo e se refrescando o tempo todo. Beba pelo menos dois litros de água por dia!

Comidinhas: quanto mais a gente come, mais sente calor. Por isso, nos dias de praia, fique com pratos saudáveis e de fácil digestão, como saladinhas, legumes e frutas. Evite frituras, massas e chocolates.

Exercício: que tal fazer uma atividade ao ar livre? Invista em caminhadas, numa partida de frescobol com a galera ou dê umas braçadas no mar. Só evite ficar exposta no período entre 10 e 16 horas.

Hidratação: use e abuse das loções pós-sol. As melhores contêm substâncias calmantes, como o aloe vera e o alfa bisabolol (procure na embalagem).

Ingredientes: na hora de escolher seus cosméticos fique de olho na fórmula. Hoje em dia,muitos hidratantes, xampus e produtos de maquiagem contêm menta ou mentol. Eles deixam uma sensação geladinha na pele.

Jamais: use perfume ou mexa com limão ou outras frutas cítricas antes de sair ao sol. Essa combinação pode render manchas e até queimaduras sérias. Lave bem as mãos depois de fazer o suquinho e, para ficar cheirosa, aposte num sabonete com fragrância suave.

Limpeza delicada: no verão, abra mão dos sabonetes em barra, que retiram boa parte da oleosidade natural da pele. Prefira os líquidos, de preferência os que contenham hidratantes em sua fórmula.

Maquiagem: os dias quentes pedem um look bem natural. Use apenas uma base finíssima, um gloss geladinho e abuse da máscara para cílios.A maquiagem à base de água, sem óleo, é a melhor pedida!

Nuca fresca: se você tem os cabelos compridos e nem pensa em cortar, deixe-os presos durante os dias quentes.Tranças e rabos-de-cavalo estão sempre na moda.

Oleosidade: aposte nos cosméticos à base de gel.Eles não contêm substâncias gordurosas e são absorvidos rapidamente pela pele.

Que delícia: essa é para espantar o calor! Leve com você uma garrafa plástica com válvula spray, cheia de água gelada. Quando estiver prestes a derreter, borrife algumas gotinhas sobre a pele.

Roupas: as de algodão são as mais fresquinhas, absorvem melhor o suor e diminuem o risco de alergias. Evite tecidos sintéticos e peças muito justas.

Sal: depois do banho de mar, procure a ducha mais próxima. A dobradinha sal e sol resseca demais a sua pele.

Transpiração: nos dias quentes, o suor costuma incomodar. Para dar um jeito nisso, use um desodorante antitranspirante, de preferência, sem perfume.

Unhas: se possível, deixe-as curtinhas e sem esmalte. O sol acaba deixando a base amarelada.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...