terça-feira, janeiro 20

10 mandamentos para uma pele perfeita

1) Lavar o rosto duas vezes por dia
A limpeza é essencial para controlar a oleosidade e retirar as impurezas que se acumulam na sua pele (como poluição e resíduos de maquiagem). Só fique atenta se o seu sabonete é específico para o rosto e, principalmente, para o seu tipo de pele. Faça isso ao acordar e antes de dormir.

2) Usar sabonete líquido na hora do banho
Esse tipo de sabonete tem uma fórmula que resseca menos a pele do que os produtos em barra. No inverno, principalmente, eles se tornam um grande aliado contra a descamação. Mas, se você preferir, ainda pode usar uma barra neutra. Também esqueça a água muito quente.

3) Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol. Todo dia!
Procure uma foto sua de quando era bebê: provavelmente você não tinha aquele monte de sardas nos ombros e no colo. Pela exposição, a pele do rosto, do colo, das mãos, dos ombros e dos braços precisa de proteção. E a melhor maneira de fazer isso é usar sempre filtro solar.

4) Não espremer espinhas
Cutucar a espinha só vai piorar a inflamação da sua pele, o que resulta em manchas e cicatrizes (que, geralmente, nunca mais somem). Disfarce com maquiagem (um corretivo verde, seguido de uma base cremosa, quebra o amarelado do pus) e use secativo para acelerar a cicatrização.

5) Tirar a maquiagem do jeito certo
Quando você usa demaquilante e algodão, previne a formação de cravos e espinhas (causados pelos restos do make, que podem entupir os poros) e o ressecamento e a irritação que os sabonetes comuns e a esfregação provocam. Passe algodão suavemente, até ele sair bem limpo.

6) Nunca mais cutucar a pele
Espremer pêlos encravados e arrancar casquinhas de machucados provoca, entre outras reações, o aumento da produção de pigmentos – ou seja, manchas. Para se livrar dos incômodos, lance mão de exfoliação e de limpeza de pele (que pode ser feita até nas costas e nos braços).

7) Comprar maquiagem adequada para o seu tipo de pele
Nada pior que cobrir um rosto oleoso com base oleosa. Fique de olho nos rótulos: “oil-free” é a expressão mágica para quem tem pele oleosa; “hidratante” e “cremoso” são ideais para a pele normal ou seca.

8) Exfoliar minha pele
A exfoliação ajuda a remover as células mortas, o que deixa a pele lisinha, além de impurezas resistentes à limpeza diária. Deve ser feita a cada dez dias no rosto e uma vez por semana no corpo. Só cuidado pra não exagerar na freqüência ou na esfregação: aí, você agride a pele.

9) Proteger a pele antes da depilação e da descoloração
Os pós descolorantes e a água oxigenada podem provocar coceira e ressecamento. Para prevenir, aplique antes um óleo hidratante. Antes da depilação, o segredo é limpar bem a pele. Se usa lâmina, não deixe de aplicar espuma de barbear sobre a pele úmida – o que reduz a chance de cortes e inflamações nos poros.

10) Cuidar da pele sob os olhos e combater as olheiras
Algumas garotas têm propensão a ter o problema, e outras só sofrem com as olheiras depois de uma noite maldormida. Para o alívio imediato, faça compressas geladas com chá de camomila. E, para tratar a longo prazo, invista em cremes clareadores. Mas, nesse caso, o melhor é ter a indicação de um dermatologista.

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...