terça-feira, outubro 27

Tipos de professores e como lhe dar com eles

Professor querido
Durante sua vida escolar, você vai encontrar os mais diferentes tipos de professor. Para evitar surpresas, desvendamos os principais perfis e a melhor maneira de lidar com eles.

O amigão
O tipo que todo mundo gosta, é o amigão meio maluco. Você, como outros colegas, tem um professor preferido e que admira tanto pela maneira especial de ensinar quanto de se aproximar dos alunos.

Só não vale abusar da boa vontade deles!
Lidar com professores amigões é muito fácil, mas fique ligada! Eles estão ali para ensinar um conteúdo e podem, sim, fechar a cara quando acharem necessário.

O Estressado
Este tipo certamente vai aparecer na sua sala de aula, à frente do quadro e pedindo silêncio, mais cedo ou mais tarde.

Dá um pouquinho de medo, às vezes, até uma pontinha de raiva, mas a verdade é que os professores que levam essa fama são supercomprometidos com sua tarefa de ensinar e só ficam bravos quando a turma atrapalha.
Normalmente, eles são muito esforçados e quem mais quer que você aprenda direitinho. Por isso, para evitar problemas, basta não perturbá-los enquanto eles tentam cumprir sua função.


O assustador
Pior do que os professores estressados são os que têm cara de mau. Daqueles que fuzilam os alunos com o olhar por qualquer movimento na hora da prova. O que esses educadores querem é respeito e, cá entre nós, é o mínimo que eles merecem.
Não se preocupe. Embora, eventualmente, surja alguém de expressão mais séria. Não se assuste e, o mais importante, não o desafie.
A ideia para sobreviver a este tipo de professor é respeitar as regras e deixar a bagunça e a conversa para a hora do intervalo. Se mesmo assim ele pegar no seu pé, aparentemente por nada, converse com seus pais.


O desligado
Alguns professores arrancam risadas dos alunos, seja por serem divertidos ou muito desligados. E os estudantes não são fáceis: se aproveitando da distração constante do mestre para criar situações engraçadas.

Se alguém com essas carácteristicas for o responsável por alguma de suas disciplinas, colabore.
Não se mede o conhecimento de ninguém pela personalidade e já que você saiu de casa para ir à escola, que tal aproveitar melhor seu tempo em vez de gastá-lo planejando maneiras de constranger o professor?

0 recadinhos:

Sobre o blog

Minha foto
Nesse blog tem muitas postagens que vocês vão amar!! Além disso tem: Horóscopo; Moda; Beleza; Testes; Pets; Dicas; Ídolos; e muito mais... Espero que gostem!!!

Seguidores

Obs.:

Nem todas as postagens estão selecionadas no sumário. Se quiser visualizá-las:

* Veja no arquivo - blog archive- as datas e anos (selecione o que você quer e veja os antigos)
* Clique em postagens mais antigas e veja as anteriores, as que não aparecem na primeira página.

Esse blog foi feito pra você, curta muiiito!! ♥

Equipe REVISTA TEEN

Arquivo do blog

Marcadores!

Alimentação (15) arte (19) Beleza (151) Brinquedo (1) Cabelo (57) Culinária (54) Curiosidades (53) Dinheiro (7) Diversão (117) Ecologia (18) Escola (24) esô (7) ESPECIAIS (24) Esporte (11) Etiqueta (6) Famosos (177) Filme (30) Horóscopo (3) Maquiagem (67) Meu pet (28) Moda (84) Música (9) novidades (25) Novidades do blog REVISTA TEEN (22) O Boticário (6) Perfume (9) Teste (7) Unhas (39) Vídeo (69)

Gmail

Gmail
Agora o blog tem gmail ! revista.teen3@gmail.com Mande dicas, informações, sugestões, dúvidas, críticas e o que você quiser !!!!

Deixe seu recado

Selo

Selo
Ganhei do blog suuuper fofo Milk Shake da Pipoquinha!! Amo ler ele também!!

Terceiro lugar no concurso MSP

Terceiro lugar no concurso MSP
Muito muito muito obrigada a todos que votaram no blog!!

Parceiro:Fini

Parceiro:Foroni

Parceiro:Top Beauty

Postagens populares

Visitas

Cópia é crime! Criatividade faz bem a saúde... pense nisso. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...